O trem de la Costa, um passeio especial

Ao longo das once estações do Trem de la Costa achamos muito mais que uma viagem para el Tigre, final do percurso. A viagem oferece múltiples formas de entretenimento para grandes e pequenos em cada uma das paradas que tem.
De vagões verdes como recém pintados, com ar condicionado no seu interior e recepcionistas bilingues, além de poltronas que convidam a sentar-se e grandes janelas que convidam a olhar para fora, o Trem de la Costa é um dos pequenos luxos com que conta Buenos Aires. Permite-nos conehcer sua zona norte de um jeito diferente, sempre beirando o Rio de la Plata.

Isso em sim mesmo já é um passeio mais que atraente para descansar da andança cotidiana da cidade e mais ainda se agregamos as numerosas que escondem cada uma das suas paradas, num percurso que começa em Vicente Lopez e acaba em Tigre, na beira do bonito e místico delta. Desde aí é possível pegar alguma das embarcações e botes coletivos para ingressar nas laberínticas ilhas.

Voltando ao Trem de la Costa: cada uma das suas estações tem sua própria identidade.
  • Muito mais que uma viagem para el Tigre

    Muito mais que uma viagem para el Tigre

  • Conehcer sua zona norte de um jeito diferente

    Conehcer sua zona norte de um jeito diferente

  • Sempre beirando o Rio de la Plata

    Sempre beirando o Rio de la Plata

  • Um passeio dificil de esquecer

    Um passeio dificil de esquecer

Ingressando e fazendo um breve olhar panorâmico por cada uma delas:

MAIPÚ: é a estação cabeceira, localizada a uma quadra da Quinta Presidencial de Olivos.

BORGES: denominada a “Estación de las Artes” (Estação das artes), oferece as praças de Olivos e o seu café literário “Luna Cornea”.

LIBERTADOR: achamos aquí as mais importantes marcas de indumentária feminina e masculina, num cenário diferente ao dos centros comerciais urbanos. Além, para os mais pequenos, nessa estação encontra-se a Zona de Entretenimentos, onde poderão brincar e se-divertir grandemente.

ANCHORENA: sentado numa das mesas do restaurante El Andén, localizado a metros dessa estação denominada “Estación Tango” (Estação Tango), poderá observar uma vista completa do Rio de la Plata e a cidade de Buenos Aires.

BARRANCAS: essa estação de estilo inglês é a única construida com madeira. Aquí encontrará-se a possibilidade de alugar brinquedos para as crianças, rollers, ou uma bicicleta e ir a percorrer as barracas da pitoresca Feria del Anticuario (Feira do Antiquário).

SAN ISIDRO: constitui uma pequena zona urbana com um centro comercial ao ar livre, quatro salas de cinema, restaurantes e bares. Ideal para fazer um alto na viagem e comprar longe do abafamento da grande urbe.

PUNTA CHICA: No restaurante La Avelina podera degustar os melhores vinhos argentinos e as mais gostosas carnes assadas que esse pais oferece.

MARINA NUEVA: é a mais nova das estações. Aquí localiza-se uma extensa zona de moradias, assim como o Dutch Café onde você poderá saborear cafés de diferentes orígens e confeitaria da Holanda.

SAN FERNANDO: encontra-se localizada na frente do Clube Náutico San Fernando.

CANAL DE SAN FERNANDO: é a estação dedicada à manutenção ferroviária.

DELTA: é o final da viagem. Um ambiênte paradisíaco onde encontrará o acesso ao Parque de la Costa, ao Casino de Tigre e à Feira Artesanal Delta, assim como também a innúmeras propostas para usufruir do rio, a vegetação e o ar livre, como os passeios em catamarã.

Um passeio dificil de esquecer, onde conjugam trem, rio e diversão...

Pablo Etchevers / Gentileza Trendelacosta.com.ar

Dados úteis

A considerar: O passeio do Tren de la Costa é ideal para realizar durante um dia inteiro. Saindo cedo desde a estação Maipú pode-se ir subindo e descendo em algumas estações antes nomeadas até chegar finalmente ao Tigre. Aí, ao meiodia pode-se degustar algum prato típico nas churrascarias ou restaurantes da cidade antes de embarcar em algum barco coletivo ou catamarã para conhecer as ilhas desde a água. É um passeio que leva tudo o dia e que completa-se com a volta ao ponto de partida pegando novamente o Trem de la Costa, do que com certeza desceremos diferentes.


Welcome Argentina - O que fazer em Cidade de Buenos Aires?

© 2003-2020 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675246 Ley 11723