Cidade de Buenos Aires

Cidade de Buenos AiresBuenos Aires: Puente de la Mujer (Ponte da Mulher), Puerto Madero (foto: Eduardo Epifanio)

Conhecer a Cidade Autónoma de Buenos Aires desvela a visitantes do mundo inteiro, porque além de ser a mais cosmopolita da América do Sul, é sem dúvida o mais bonito e coquete dos grandes centros urbanos.

Capital Federal da República Argentina, Buenos Aires encontra-se banhada ao leste pelo Rio de la Plata, limita ao sul com o conhecido Riachuelo, enquanto que o resto do perímetro metropolitano está marcado pela Avenida de circunvalação General Paz, que rodeia de norte a oeste a cidade.

Buenos Aires tem um tipo de clima temperado, e a temperatura média anual é de 18°C. Os invernos variam entre os 3° e 8°C, entanto que os verãos são úmidos com uma temperatura média de 28°C.

Desde o exterior, se chega a Buenos Aires através do seu Aeroporto Internacional de Ezeiza, enquanto que os vôos internos realizam-se através do Aeroparque Jorge Newbery. Ao mesmo tempo, a cidade está comunicada por uma importante rede de metrô e mais de cem linhas de ônibus que percorrem inteiramente e conectam com o resto das localidades do Grande Buenos Aires. Por vía fluvial, Buenos Aires une-se à República Oriental do Uruguai através de buques, ferries e cruceiros.

Conhecida como a “Rainha do Prata”, a cidade de Buenos Aires caracteriza-se pela multiplicidade de expresões artisticas e culturais que surpreendem aos turistas entanto a percorrem.

Entre os lugares mais visitados dessa bonita cidade encontram-se a Féria de San Telmo, o bairro de La Boca, a Costanera Sur, o centro da cidade com seu obelisco e o delta de Tigre, a escassos kilómetros da grande urbe.

Os passeios e excursões que denotam o forte espíritu cosmopolita de Buenos Aires são Caminito, Recoleta, o estádio de Boca, a Féria de Mataderos, o Jardim Botánico, o Zoo, o Jardim Japones e Terra Santa, esse, o primeiro parque temático religioso do mundo.

Outros lugares de notável interesse cultural e histórico são o Cabildo, a Casa Rosada, a Catedral, o Palacio Municipal, o Obelisco, o Teatro Colón, a Manzana da las Luces e o Planetario, um lugar emblemático na memória das crianças de Buenos Aires.

Pelas noites, “a cidade que nunca durme” encontra-se aberta a concertos, shows, teatros, cinemas, cassinos, baladas, cafés e pubs que conseguem o visitante prolongar suas tertúlias até quase a madrugada.

Por todas essas razões, Buenos Aires abre suas portas a uma variedade infinita de possibilidades para o entretenimento.

Você está planejando uma viagem para Cidade de Buenos Aires?
vista hotéis e alojamentos
A maneira mais fácil de encontrar alojamento em Cidade de Buenos Aires e encontrar os melhores preços.
Todos os restaurantes e lugares para comer
veja restaurantes
Todas as opções de restaurantes em Cidade de Buenos Aires localizado em um mapa e detalhes de contato.
O que fazer em Cidade de Buenos Aires?
veja passeios e excursões
Opções culturais e passeios imperdíveis em Cidade de Buenos Aires contada por nossos jornalistas.

Mapa da Cidade de Buenos Aires