A Feira do Livro, festival de leitura

Feira do Livro 2018 Lugar Lugar : Ciudad de Buenos Aires, Predio Ferial Data Desde : 26/04/2018 Até : 14/05/2018

Como cada ano, commemora-se em Buenos Aires a conhecida Feria del libro (Feira do Livro). Trata-se da edição N°44 que, como as anteriores, encarrega-se de unir as três partes fundamentáis do processo de leitura: escritores, livros e, claro, os infinitos leitores.
Buenos Aires de festa

Que a Feria del Libro, como foi batizada popularmente, apodera-se de Buenos Aires durante o mês de abril é algo que sabe tudo amante da literatura.

Como cada ano, a Feria Internacional del Libro vira uma pequena cidade dentro de outra maior, completamente vestida de livros, cores, editoriais, velhos e novos escritores, leitores fanáticos e muitos outros, novatos inclusive, que ficam perto para ver do que se trata.

Porém a escencia da Feira não muda, nessa oportunidade, a diferença de outras edições anteriores, apresentará mais salas de exposição. Concretamente, abriu um novo pavilhão chamado de ocre que amplia em grande maneira a superfície total da exposição e que conta com cinco salas para realizar conferências e conversas. Desse jeito, o pavilhão ocre soma-se aos pavilhões azul, amarelo, branco e verlmelho.
  • Festival de leitura

    Festival de leitura

  • Os amantes da literatura

    Os amantes da literatura

  • Completamente vestida de livros, cores, editoriais, velhos e novos escritores

    Completamente vestida de livros, cores, editoriais, velhos e novos escritores

  • O epicentro cultural da América Latina

    O epicentro cultural da América Latina

Livros sem fronteiras

A Feira além de ser um fato cultural é também um bom negócio editorial e nesse caso ambos objetivos conjugam-se harmonicamente.
A idéia de chegar ao coração dos leitores por parte das editoriais presentes vive-se em cada minuto, já que a presença de autores e escritores em contato com o público é algo que é respeitado desde os primeiros anos.

Um encontro entre tradutores e editores da América e Europa, sob o nome de “Semana dos editores de Buenos Aires”, é uma das alternativas desse evento. Também, ditará-se um ciclo de cursos e seminários sobre diferentes escritores nacionais e internacionais, entre os que destacam-se, por exemplo: J.R.Tolkien, Juan José Saer e Mujica Láinez. E também a poesia terá seu próprio lugar, precisamente no segundo Festival Internacional.

Autores novos e velhos, mais os clásicos como Borges, García Marquez (que esse ano fez seus 80 anos) e Cortázar que também estarão presentes, cuidarão como fazem sempre o espírito da boa literatura. Palavra que para o mês de abril respira-se em cada estande, em cada corredor e inclusive em cada café perto a Plaza Itália, onde à conhecida Rural tem chegado os livros.

O tema da Feira

Desde o seu nascimento no ano 1975, a Feira tem tido diferentes lemas para fazer foco em debates e diferentes temas.

A idéia dessa 42° edição baseia-se num forte desejo de que no mundo exista paz e igualdade. Que não exista nenhum tipo de fronteira e nenhum limite na hora de escolher o que ler. “Que a política seja simplesmente a liberdade” disse um grande escritor argentino. O lema dessa vez é “livros sem fronteiras”. Com certeza, o passar da história e os seus nomes de letras continuará escrevendo as próximas edições”.

Pablo Etchevers / Pablo Etchevers

Dados úteis

Horário: Domingo a Quinta, das 14 às 22hr. Sexta e sábado, das 14 às 23hr.


Welcome Argentina - O que fazer em Cidade de Buenos Aires?

© 2003-2020 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675246 Ley 11723