Museu do Automóvil Clube Argentino

Os carros, esse invento que tem pouco mais de um século, sempre despertaram paixões: no museu do Automóvil Club Argenino pudemos ver diferentes exemplares de carros antigos e de corrida.
Paixão sobre rodas: Desde a sua invenção até hoje essas máquinas poderosas e velozes acordaram a fascinação. Ainda são objeto de culto e mesmo que as novidades não faltam, podemos tambẽm dar uma volta pelo passado do automóvel e do carro de corrida.

Continuam rugindo

Não deixa de ser significativo que esse museu localiza-se na sede central do Automóvil Club Argentino, instituição emblemãtica do automobilismo na Argentina, asociada não só às corridas de carros, senão também traçado das rotas no pais inteiro e a sua rede de serviços que ainda hoje formam parte da vida quotidiana de muitos motoristas.

Nos ingressamos pela porta principal do prédio, que da a avenida del Libertador, e pelo elevador chegamos ao primeiro andar, no que encontra-se o museu. Mesmo assim, também é possível acessar a ele desde o outro lado, pela porta que da à seção de serviços, onde as pessoas deixam os seus carros para que realizem manutenção e refações.
  • Wanderer, Alemanha, 1911

    Wanderer, Alemanha, 1911

  • Ford A – Baquet 1929

    Ford A – Baquet 1929

  • Hudson, EE.UU., 1924

    Hudson, EE.UU., 1924

  • Desperta paixão

    Desperta paixão

  • Benz, Alemanha, 1897

    Benz, Alemanha, 1897

E assim, sem querer, um pode encontrar entre essas joias do passado que, desde começos distantes até carros de alta velocidade da década de '70, oferecem levar-nos a dar uma volta por outros tempos, outras glorias.

Não só carros

Mas esse museu não contém apénas carros. Os seus muros estão tapizados com fotografías, folhas de jornáis, atas e lembranças, todos relacionados com a história do Automóvil Club Argentino e as corridas de carros na Argentina.

Também encontramos diferentes artefatos como antigos cartázes da rota, bombas de ar e gasolina, troféus de todos os tamanhos, casquetes e uma série de vitrines nas que são exibidos pequenos modelos de carros.

Como era de esperar, boa parte das imágens e textos nos muros estão dedicados à homenagem de diferentes corredores argentinos, e fundamentalmente um, o mais grande: Juan Manuel Fangio.

O museu não ocupa muito espaço, mas cada metro está saturado de detalhes e informação que serão o deleite dos fãs das cuatro rodas e que poderiam chegar a interessar a mais de um dos que acham que um carro é simplesmente um meio para chegar de um lugar a outro.

Marcos Rodríguez / Marcos Rodríguez

Contato

Museo del Automóvil Club Argentino
Av.del Libertador 1850 - Primer Piso, , Ciudad de Buenos Aires, Ciudad de Buenos Aires
Tel: +54 11-48084000


Welcome Argentina - O que fazer em Cidade de Buenos Aires?

© 2003-2020 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675246 Ley 11723