Ushuaia

Ushuaia Trem do Fim do Mundo, Ushuaia (foto: Jorge González)

No extremo meridional da República Argentina, na Ilha Grande de Tierra del Fuego, encontra-se Ushuaia, a cidade mais austral do mundo. Localizada sobre o canal Beagle, tira seu nome -que significa “Baia que olha à poente”- da língua yámana.

Num marco imponente de mar, bosques, lagos e montanhas, Ushuaia é uma pitoresca cidade com uma importante infra-estrutura de serviços para o turismo, um charmoso centro comercial e uma crescente atividade social e cultural.

Ushuaia oferece, nos seus aoredores, inexplorados territórios vírgens que convidam ao descobrimento e à aventura. Por isso, as principais atividades que podem se-realizar nesse recanto privilegiado estão relacionadas com a natureza, entre elas, trekking, cavalgadas, escalada e mergulho. Cerro Castor é uma opção que Ushuaia oferece aos amantes da neve durante os meses do inverno.

Mas também tem um lugar reservado para a contemplação, como os imperdíveis cruzeiros e expedições que percorrem ilhas, glaciares, baias e íngremes. O Parque Nacional Tierra del Fuego, com típicas espécies animais e vegetáis e importantes testemunhas dos primeiros habitantes da região, protege os lagos Fagnano e Roca, o canal e os bosques subantárticos mais austrais.

Atraídos pela mística particular da sua geografía e o ambiente natural, turistas do mundo inteiro visitam Ushuaia ano tras ano, virando um dos destinos mais escolhidos para passar umas férias diferentes.

Ushuaia

Organiza tu viaje con: interpatagonia.com | welcomeuruguay.com | welcomechile.com