A sua viajem pela Argentina começa aqui.
Estações de Esqui em Argentina

Las Leñas

Esqui em Mendoza

Textos: Karina Jozami
Estação de Esqui Las Leñas

A estação de esqui Las Leñas é uma das mais importantes da Argentina pela incomparável qualidade da sua neve, que dispersa-se nas pistas para todos os níveis, às que soma-se a possibilidade de praticar fora de pista e esqui de fundo.

A escassos kilometros da cidade de Mendoza, Las Leñas é também o centro de esqui mais alto do pais, com um desnível de 1200 metros localizado entre seu cume de 3430 metros e a base de 2240 metros. Esqui extremo e o original heliesqui são duas opções habituais para principiantes e intermediários.

Seu clima seco faz que a superfície da estação (que supera os 200 hectares) seja integralmente esquiável. Possui um estádio slalom e 29 pistas habilitadas com uma longitude máxima esquiável de 7050 metros, entre as que destaca-se uma das mais compridas do mundo para nível intermediário.

Essa estação tem a particularidade de que quando as condições climáticas não aportam a quantidade de neve necessária, um moderno sistema encarrega-se de fabricar artificialmente para conseguir que cada temporada seja com sucesso.

Ideal para avançados e com bom estado físico, a possibilidade de usufruir do esqui fora de pista e dormir no refúgio Valle Hermoso é outro dos valores agregados dessa estação de esqui.

Mágica de qualquer jeito, Las Leñas é magnífica tanto no dia quanto na noite. Seu alojamento e sua gastronomia de primeiro nível internacional, além da sua escola de esqui e snowboard, fazem dela um dos lugares mais escolhidos na hora da temporada invernal.

Las Leñas

Dicas úteis

Como chegar: a 450 kilometros da capital de Mendoza e a 1.200 kilometros de Buenos Aires, se pode chegar via área, de carro ou de ônibus. Existem vôos desde a capital argentina até o aeroporto de Malargüe, e daí um transfer até Las Leñas. Na temporada alta, existem vôos diretos desde de São Paulo (Brasil) a Malargüe. De carro desde de Buenos Aires, pela rodovia nacional 7, 188 , 143, 144, 40 e provincial 222 até Las Leñas, 20 km depois da cidade de Los Molles (ver o nosso buscador de rodovias argentinas para os roteiros).

Temporada: Desde metade de junho até fim de setembro, dividida em alta, intermediária, baixa e especial.

Atividades: esqui, snowboard, motoneve.

Clima: Moderado durante o dia e com noites muito frias. As temperaturas oscilam entre os -2° e os 11° C graús.

Serviços: Alojamento no centro, gastronomia, creche, assistência médica, museu institucional.


 
Welcome Argentina - Informações turísticas sobre Argentina: Estação de Esqui do Las Leñas
© 2003-2014 Prohibida su reproducción total o parcial. Derechos de Autor 675246 Ley 11723

Quiénes somos | Contacto | Prensa y publicidad | Términos y condiciones
Pesca Deportiva

Argentina es un país ideal para pescar todo tipo de peces y en casi todas las modalidades que existen. En este temático te invitamos a vivir consejos y vivencias para que puedas conocer un poco de cada una de las regiones y los peces que las habitan. Desde el dorado y el surubí en el litoral, hasta las grandes truchas de la Patagonia argentina. La pesca, en Welcome Argentina, tiene un lugar muy especial.

Leer más...
Vinos Argentinos

La región vitivinícola en Argentina se extiende al pie de la cordillera de los Andes a lo largo de más de 2.400 Km., desde la provincia de Salta hasta la provincia de Río Negro, con una diversidad de climas y suelos que hacen de cada región un terruño único.
Los abundantes días de sol y la gran amplitud térmica favorecen una buena maduración y concentración de aromas y color en los granos.

Leer más...
Estações de Esqui em Argentina
Interpatagonia S.A.
Compartilhar no Twitter Siga Welcome Argentina no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Argentina no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Argentina no YouTube
Siga-nos no Google+