Las Leñas

Las LeñasEsqui 2015 Mendoza

A estação de esqui Las Leñas é uma das mais importantes da Argentina pela incomparável qualidade da sua neve, que dispersa-se nas pistas para todos os níveis, às que soma-se a possibilidade de praticar fora de pista e esqui de fundo.

A escassos kilometros da cidade de Mendoza, Las Leñas é também o centro de esqui mais alto do pais, com um desnível de 1200 metros localizado entre seu cume de 3430 metros e a base de 2240 metros. Esqui extremo e o original heliesqui são duas opções habituais para principiantes e intermediários.

Seu clima seco faz que a superfície da estação (que supera os 200 hectares) seja integralmente esquiável. Possui um estádio slalom e 29 pistas habilitadas com uma longitude máxima esquiável de 7050 metros, entre as que destaca-se uma das mais compridas do mundo para nível intermediário.

Essa estação tem a particularidade de que quando as condições climáticas não aportam a quantidade de neve necessária, um moderno sistema encarrega-se de fabricar artificialmente para conseguir que cada temporada seja com sucesso.

Ideal para avançados e com bom estado físico, a possibilidade de usufruir do esqui fora de pista e dormir no refúgio Valle Hermoso é outro dos valores agregados dessa estação de esqui.

Mágica de qualquer jeito, Las Leñas é magnífica tanto no dia quanto na noite. Seu alojamento e sua gastronomia de primeiro nível internacional, além da sua escola de esqui e snowboard, fazem dela um dos lugares mais escolhidos na hora da temporada invernal.

Las Leñas

Dicas úteis

Como chegar: a 450 kilometros da capital de Mendoza e a 1.200 kilometros de Buenos Aires, se pode chegar via área, de carro ou de ônibus. Existem vôos desde a capital argentina até o aeroporto de Malargüe, e daí um transfer até Las Leñas. Na temporada alta, existem vôos diretos desde de São Paulo (Brasil) a Malargüe. De carro desde de Buenos Aires, pela rodovia nacional 7, 188 , 143, 144, 40 e provincial 222 até Las Leñas, 20 km depois da cidade de Los Molles (ver o nosso buscador de rodovias argentinas para os roteiros).

Temporada: Desde metade de junho até fim de setembro, dividida em alta, intermediária, baixa e especial.

Atividades: esqui, snowboard, motoneve.

Clima: Moderado durante o dia e com noites muito frias. As temperaturas oscilam entre os -2° e os 11° C graús.

Serviços: Alojamento no centro, gastronomia, creche, assistência médica, museu institucional.


Welcome ArgentinaWelcome Argentina - Informações turísticas sobre Argentina: Estação de Esqui do Las Leñas

© 2003-2015 Prohibida su reproducción total o parcial. Derechos de Autor 675246 Ley 11723